Blog do Jaldo

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Nokia está imortalizada no futuro

7 comentários:

  1. Ola Jaldomir,
    Vi seu comentário no Yahoo Group e gostaria de um help, se puder.
    Estou tentando recuperar uma gravação que fiz no celular em formato amr, utilizei um prog. de recuperação de arquivos. O arquivo tem 299KB mas não consigo reproduzí-lo. Existe a possibilidade dele estar corrompido?
    Meu celular é o LG kp 570
    Obrigada
    Aline
    aline_06gerj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ola boa tarde li seus artigo no yahoo referente ao problema de memoria do n73. Tenho e sempre aparece mensagem de memoria cheia ja apaguei tudo, inclusive quando esta sem o cartão de memoria aparece tambem a mesma mensagem no detalhe da memoria aparece o seguinte 44MB memoria usada, 111kB memoria livre, 12kB calendario, 11kb contatos, 155kb mensagem, mas o detalhe é que referentes as mensagem apaguei tudo me ajuda.meu email augusto.1980@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Abandonou de vez o blog?

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo.
    Não está abandonado, está em fase de transferência. Visite o novo blog em http://blog.jaldomir.com.br , onde posto matérias sobre tudo, ou então http://www.ngu-advanced.com.br , blog especializado em Nokia. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, bom... quando for assim ve se avisa seu irmãozinho caipira da mudança!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Jaldomir, resolvi um grande problema enfrentado por mim ao tentar configurar o protocolo SIP em um Nokia E51 numa conexão 3G da TIM, conta voip da Azzu, depois de consultar o suporte Azzu, Vono e varios foruns, foi em uma postagem sua no Google Groups - Bj Nokia Gurus
    que eu descobri a configuração da rede correta para o funcionamento da conexão em 3G(UMTS)que no meu caso foi a unica forma da comunicação funcionar, agradeço imensamente e acredito que existam varios usuários enfrentando o mesmo problema, segue abaixo o trecho que eu colhi no seu post :

    Existe sim uma configuração para garantir a conexão 3G, desde que ela
    seja compatível. Faça assim:
    Vá em Menu -> Ferramentas -> Configuração -> Telefone -> Rede. Em Modo
    de Rede há três opções, são elas:
    - Rede Dupla: o telefone escolhe automaticamente o tipo de rede mais
    confiável (com sinal mais forte)
    - UMTS: é a rede 3G
    - GSM: redes de baixa e média velocidade (GPRS e EDGE)
    Se você quiser forçar a rede 3G, selecione UMTS. Se o sinal de rede
    sumir e não retornar, há duas possibilidades: ou a freqüência da sua
    operadora em 3G é diferente do celular ou o SIM Chip que você tem não
    possui acesso à rede 3G. Então verifique com a TIM qual é a freqüência
    que o seu SIM Chip habilita no telefone.
    Mas, como eu já disse, não é necessário utilizar rede 3G, a rede EDGE já
    funciona satisfatóriamente.
    Abraço.

    Jaldomir

    Um grande abraço - Jose Antonio da Cruz

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Para evitar SPAM, PHISHING e outros "bichos", os comentários serão lidos por mim antes de serem postados. Aguarde a liberação do comentário, e não precisa postar várias cópias do mesmo comentário.