Blog do Jaldo

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VoIP no Nokia N85: perfeito!

3 comentários:

  1. Caros,
    Estou tentanto utilizar o VoIP no meu Nokia N85. O problema parece ser que eu não consigo editar a opção "ponto de acesso padrão", o que viabilizaria acessar a rede nacional de pesquisa onde posso utilizar o VoIP. Alguem pode me ajudar neste aspecto?
    Obrigado,
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato.

    Para que você consiga alterar o "Ponto de Acesso padrão" você tem que ter mais que um ponto de acesso definido. Por exemplo, eu tenho em meu N85 os pontos de acesso "Claro Dados" e "REDE", a primeira é o acesso 3G da Claro e a segunda é a minha rede Wi-Fi de casa. Como padrão, eu escolhi "Nenhuma", porque em Destino Padrão eu selecionei um conjunto de pontos de acesso (chamado por mim de "Internet") que permite a comutação entre as redes "REDE" e "Claro Dados". Veja novamente o tutorial. Se quiser minha ajuda, entre na lista Nokia Gurus (o link está lá em cima da página, do Google Grupos) e fale diretamente comigo.

    ResponderExcluir
  3. la Gostaria de saber se quiser fazer chamadas pelo skype se também posso usando esse sistema como o VONO... é que eu moro em Portugal e gostaria de saber se fizer essas configurações se da para o NOKIA N85.

    Obrigado

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Para evitar SPAM, PHISHING e outros "bichos", os comentários serão lidos por mim antes de serem postados. Aguarde a liberação do comentário, e não precisa postar várias cópias do mesmo comentário.