Blog do Jaldo

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Comparativo: Nokia N85 versus Nokia N95-3

5 comentários:

  1. Será que o N85 funcina com o Linux, principalmente com o Ubuntu ?

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo. Sim, o Nokia N85 funciona conectado ao Ubuntu. Já fiz os testes com as versões 8.04, 8.10 e agora com a 9.10. as funcionalidades do Nokia N85 com o Ubuntu são modem 3G (usando o modo PC Suite) e transferência de dados (usando o modo Transferência de dados).

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaldomir, obrigado pelas infos. Realmente parece ser muito bom, estou gostando até agora. Tenho inclusive um serviço de 3G nele, já testei e está ok, o Ubuntu lê automaticamente.

    No entanto, estou agora no Ubuntu 9.10 (eu só uso ele em todos os lugares), selecionei o modo "transferência de dados", ele reconhece o USB do meu N85, mas simplesmente não abre o conteúdo. Eu clico, procuro no sistema por outras vias, e não abre. Sou relativamente experiente com Linux e nunca vi isso.

    Você sabe o que poderia ser?

    Abraço!

    PS: Esta postagem aparecem com destaque no Google.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo.

    Eu também nunca vi isso. O meu Nokia N85 8GB funciona normalmente, sem problemas, no modo Transferência de Dados com o Ubuntu 9.10. Na verdade, quando está neste modo o celular simula um leitor de cartão USB, mostrando o conteúdo do cartão de memória colocado no celular para o microcomputador. Não tem segredo: se um pen-drive funcionar no seu Ubuntu, o Nokia N85 também vai funcionar. É claro que só com o cartão de memória, a memória interna do N85 não vai aparecer no sistema.

    ResponderExcluir
  5. o nokia n85 e o melhor

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Para evitar SPAM, PHISHING e outros "bichos", os comentários serão lidos por mim antes de serem postados. Aguarde a liberação do comentário, e não precisa postar várias cópias do mesmo comentário.