Blog do Jaldo

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mobilidade Linux - Caminhando por aí com o Linux a tira-colo!

Olá pessoal, bem-vindos!

Como um relativo novo usuário do GNU/Linux e já experiente usuário de celulares Nokia/Symbian, colocarei aqui minhas experiências de integração entre estes sistemas, além de outros assuntos, relacionados ou não, com a utilização deles com o conceito de mobilidade.

Eu sou o que se pode chamar de technomaníaco: ando com um celular N95 recheado de recursos que, para mim, não são só enfeites, uso a maioria deles; um notebook Toshiba Satellite de 2006 pronto para uso constantemente dentro de uma mochila, que anda direto dentro do porta-malas de meu carro; uma câmera fotográfica Canon S5; vivo cercado de conexões, fios, redes bluetooth e wi-fi, tanto no jaldo-móvel (um Citroën C4 Pallas 2008, provavelmente o mais "fuçado" que existe no Brasil). Quando estou longe de milha família, que amo e são insubstituíveis, e de meus amigos, sempre prontos a ajudar, estas máquinas são minhas companheiras silenciosas que toleram minhas manias e delírios de Rodovia Fernão Dias todos os dias.

Pretendo ajudar a quem quer aprender mais sobre tecnologia, Ubuntu, Symbian e carros. Já tenho 2 ou 3 pequenas matérias, e posto assim que organizá-las.

Até log! ;-)

Um comentário:

  1. Srs.
    Perdi meu SmartPhone Nokia E5, gostaria de saber se eu tenho como localiza-lo via gps, ou de qualquer outra forma?

    Desde já Agradeço.

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Para evitar SPAM, PHISHING e outros "bichos", os comentários serão lidos por mim antes de serem postados. Aguarde a liberação do comentário, e não precisa postar várias cópias do mesmo comentário.